Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

domingo, 26 de outubro de 2014

Educação Física promove ‘II Mostra de Ritmo e Dança’ na UEPG

Alunos do curso de Educação Física da UEPG (disciplina Ritmo e Dança) promovem, no próximo dia 6, de novembro a ‘II Mostra de Ritmo e Dança - Celebrando a diversidade cultural’. A programação se desenvolve no Ginásio de Esportes da UEPG - Campus de Uvaranas, a partir das 19h30, com convidados de Prudentópolis e Castro. A mostra tem o objetivo de divulgar as diversas modalidades da arte da dança e da ginástica, possibilitando que os alunos tenham noções de organização e planejamento de espetáculos de danças, assim como a compreensão do trabalho em equipe, o respeito ao próximo, a socialização, a criatividade e o comprometimento com a sua formação acadêmica.
De acordo com a professora Rosimeide Francisco dos Santos Legnani, responsável pela disciplina, a importância do evento está pautada essencialmente na vivência de forma plena dos acadêmicos, nos mais variados estilos de ritmos e de danças. "O trabalho é essencialmente pedagógico e compreende-se que estas ações são fundamentais à formação profissional do acadêmico de Educação Física", diz. "É uma ação transformadora entre universidade e sociedade".
A professora comenta que a dança se faz presente na vida dos seres humanos. "Até mesmo antes de existir a fala, já havia os gestos corporais como forma de comunicação". Além disso, segundo ela, trabalha com valores como a harmonia, beleza e limites. "Ou seja proporciona todos os ingredientes que são essenciais à formação completa do ser humano. A dança é ciência, é arte é cultura, enfim, a dança é a vida em movimento".
Como convidados, a programação do evento traz o Grupo Folclórico Ucraninao Brasileiro Vesselka (foto), de Prudentópolis; e o Grupo B-Boys Dance e Freestylers, com estilo de dança moderna, de Castro. O evento também apresenta grupos de danças formados pelos alunos da UEPG nas modalidades balé, forró, yôga, Tai Chi, valsa vienense, samba de gafieira, dança contemporânea, mix (lutas e dança); dança do ventre; dança folclórica grega; e sertanejo universitário.

Fonte: http://portal.uepg.br/noticias.php?id=6778

Todos estão convidados!!
Att, Erica Fernanda de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário