Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Longevidade é muito mais do que genética, hábitos alimentares e práticas de atividades físicas:

Bom dia!
Existe um mito de que a idade madura seja uma etapa de restrições, privações e sofrimentos, mas isso pode não ser uma verdade absoluta. Podemos gozar de bem estar e saúde até o final da vida, tudo vai depender da genética, de como nos cuidamos ao longo da vida e muito da forma como vivemos hoje.
 As doenças podem surgir em qualquer fase da vida. O que ocorre, nesta fase, são algumas limitações que, se bem administradas, não impedem que tenhamos uma vida plena, saudável e feliz.
 A chegada da idade madura traz consigo muitas perdas e mudanças: com a aposentadoria perdemos o trabalho, ao qual dedicamos boa parte de nossas vidas e, muitas vezes, nosso poder aquisitivo diminui, o que gera mudanças no padrão de vida. É  comum nesta fase a perda de amigos e parentes, o que leva a refletir sobre a chegada da nossa própria morte. Surgem também as limitações físicas, perceptivas, sensoriais e de memória próprias da idade. Por isso, tão importante quanto seguir as recomendações dos médicos, é saber lidar  e encarar de forma positiva estas mudanças que fazem parte de nossa vida, cultivar, na medida do possível, uma atitude positiva, bom humor e alegria de viver.

Por: AYRTON ARUANA RAMALHO OTT
Imagem disponível em: http://www.melhoramiga.com.br/2009/08/pessoas-ficam-mais-felizes-quando-envelhecem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário