Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Novo ministro afirma que é a favor da meia-entrada para estudantes na Copa

Aldo Rebelo novo ministro dos esportes (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)Aldo Rebelo é o novo ministro dos Esportes
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)
Bom dia o esporte esta, sob novo comando no Brasil, e o novo ministro vem com boas noticias para os estudantes, ou que para quem pretende estar estudando em 2014
O novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse ter uma posição pessoal de defesa da meia-entrada para estudantes durante a Copa do Mundo de 2014. O tema é um dos principais pontos de conflito entre o governo e a Fifa sobre o projeto da Lei Geral da Copa, atualmente em discussão na Câmara dos Deputados. A entidade já disse que aceita a meia-entrada para idosos, mas não quer o desconto para estudantes.

- Eu fui presidente da UNE, líder estudantil, e uma das bandeiras sempre foi a defesa da meia-entrada. E esse é um direito que consta da legislação brasileira.

Apesar disso, Rebelo enfatizou que vai defender o projeto do governo no tema. Só que o texto enviado pelo Poder Executivo não trata especificamente do assunto. Quem pode incluir o tema na lei geral é a comissão especial que analisa o projeto na Câmara. O grupo recebeu hoje, inclusive, o presidente da UNE para discutir exatamente este tema.

- O que estiver no projeto enviado pelo Poder Executivo é a posição do ministério e é a posição do ministro. Como ministro do Esporte, eu tenho compromisso com o projeto do governo.

Rebelo também afirmou que o fato de ter presidido a Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou a CBF entre 2000 e 2001 não gera constrangimento. O presidente da confederação, Ricardo Teixeira, é também o presidente do Comitê Organizador Local do Mundial de 2014.

Sobre o relacionamento com a Fifa, o novo ministro enfatizou que a postura será de cooperação, mas com independência.

- Tem que se manter uma posição de cooperação e de independência. São dois entes distintos.

Um público, com a responsabilidade diante da sociedade, da nação, dos cidadãos, e o outro ente é um ente privado, que se rege e se orienta por interesses e objetivos que nem sempre coincidem com os interesses do governo e do Estado.

Apoio do ex-ministro

Aldo Rebelo recebeu apoio do ex-ministro, Orlando Silva. Pela manhã, antes mesmo de Dilma fazer o convite oficial, Orlando Silva postou no Twitter:

"Bom dia @aldorebelo ! Deus ilumine teus caminhos. Bom trabalho!"

Já pela tarde, Orlando Silva revelou, também na rede social, ter almoçado com o novo ministro e discutido a transição. Não sem antes fazer um elogio.

"Excelente indicação de @aldorebelo para Ministro do Esporte. Homem publico que admiro e com muita capacidade política. Parabéns Presidenta."

Segundo Rebelo, o almoço serviu para que ele conhecesse melhor a estrutura do ministério que vai assumir.
Por Andrigo D. de Campos

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/10/novo-ministro-tem-posicao-pessoal-de-defesa-da-meia-entrada-na-copa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário