Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Jogos Pan-Americanos: No handebol...


Brasil cai para Argentina, fica com a prata e não se garante em Londres

A Seleção Brasileira masculina de handebol não conseguiu repetir a feminina e foi derrotada pela Argentina na final dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, nesta segunda-feira. A equipe, que defendia o bicampeonato e ainda buscava se garantir nas Olimpíadas de Londres-2012, perdeu por 26 a 23.
Na final feminina, disputada neste domingo em Guadalajara, a Seleção Brasileira não encontrou dificuldades para derrotar a Argentina, e conquistou o tetracampeonato do Pan e a vaga em Londres. No masculino, o Brasil ainda tem chances de se classificar para as próximas Olimpíadas, no Pré-olímpico Mundial, disputado em 2012.
O principal obstáculo do Brasil na decisão desta segunda-feira foi o baixo aproveitamento ofensivo. A equipe teve dificuldades para encontrar buracos na forte defesa argentina e quando conseguiu parou no goleiro Matias Carlos Schulz.
O jogo - O primeiro tempo da decisão foi o que se esperava de um confronto entre Brasil e Argentina que vale uma vaga nas Olimpíadas de Londres-2012. Com muita briga por espaço e nove exclusões de dois minutos, as duas equipes alternaram-se na liderança do marcador durante a etapa.
A Seleção chegou a abrir cinco gols de vantagem, com o placar apontando 12 a 7, mas deixou os rivais se recuperarem e encerrarem a primeira etapa em vantagem de um tento: 15 a 14, graças a um gol de falta de Pizarro, no último lance do tempo.
O início da segunda etapa de partida foi favorável à Argentina, que marcou quatro gols em seguida e contou com a ineficiência do ataque brasileiro, e grande atuação do goleiro Schulz, para abrir vantagem no placar. O primeiro gol nacional só saiu nove minutos após o fim do intervalo do jogo.
A Seleção conseguiu diminuir a diferença no marcador para apenas dois gols, mas voltou a ser prejudicada pelo alto número de exclusões e as falhas no ataque. A cinco minutos do fim, Leo cobrou 7 metros para fazer o Brasil encostar no placar, mas parou no arqueiro argentino.
O goleiro voltou a aparecer bem nos últimos lances de jogo e garantiu para a Argentina mais uma medalha de ouro em Guadalajara e uma vaga nas Olimpíadas de Londres.

Argentinos tiram sarro de brasileiros no Twitter após vitória do handebol
A tradicional rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol já chegou ao handebol. 
Após a vitória sobre a equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, não faltaram no Twitter piadinhas de argentinos tirando sarro dos rivais. 
O Brasil, que tentava o tricampeonato, perdeu para a Argentina na final, por 26 a 23. 
Para @MarttimVallejoS, não importa o esporte, o importante é ganhar do Brasil. 
- Vamos, Argentina. Ganhamos do Brasil. Não importa que seja no handebol, sempre que se ganha do Brasil é uma grande satisfação. 
Também no microblog, para @GerardoChurra, a medalha de ouro foi "suprema". 
- É bom ganhar do Brasil em qualquer coisa, mas a final do handebol de ontem foi suprema. Medalha de ouro e passagem para Londres. 
Já @jonatantellez disse que é bom ganhar do Brasil até no handebol.  
- É bom ganhar do Brasil até no handebol. Parabéns aos rapazes por outra medalha de ouro. 
O internauta @DANIELELLEON celebrou o fato de vencer o Brasil. 
- Os grandes meninos do handebol. Um grande abraço e parabéns pelo triunfo. Como é bom vencer o Brasil! 
Para @juanferrari7, ganhar do Brasil não tem preço. 
- Ganhar o ouro, a passagem para Londres 2012 e de quebra ganhar do Brasil não tem preço.


http://rederecord.r7.com/pan-guadalajara-2011/noticias/argentina-vence-brasil-em-jogo-eletrizante-e-conquista-o-ouro-no-handebol-masculino.html

http://rederecord.r7.com/pan-guadalajara-2011/noticias/argentinos-tiram-sarro-de-brasileiros-no-twitter-apos-vitoria-do-handebol.html


Leana Gioia Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário