Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Jogos e Brincadeiras com Material Reciclável - Bets


Todos nós sabemos da importância da reciclagem nos dias de hoje. Com material reciclavél é possível construir brinquedos e outros objetos para utilizar nas aulas de Educação Física de maneira bem simples, é so deixar a imaginação fluir... 
Uma brincadeira que muitas crianças e adolescentes gostam é o Bets, brincadeira esta que precisa de apenas 4 jogadores, dois tacos, uma bola e duas casinhas.
O objetivo básico é rebater a bola arremessada pela equipe adversária para o mais longe possível. É jogado com dois integrantes em cada time, que se revezam entre o arremesso e a rebatida. 
Funciona da seguinte maneira: um jogador de uma das equipes joga a bola com intuito de derrubar a “casa”, garrafa com água posicionada atrás do rebatedor. Se isso ocorrer, invertem-se as posições: o arremessador vira rebatedor. 
Caso a bola seja rebatida, o rebatedor deve correr de um lado ao outro do campo e cruzar os tacos com o parceiro, fazendo assim um ponto. 
O arremessador deve correr atrás da bola e recuperá-la o mais rápido possível para tentar derrubar a garrafa ou acertar os rebatedores que estão com os tacos fora da área da “casa”. 
O jogo acaba quando se marca 25 pontos.

Essa brincadeira pode ser feita utilizando materiais recicláveis:
  • 2 garrafas do tipo pet
  • 1 bola feita de meia
  • 2 tacos de madeira que podem ser cabo de vassoura ou um pedaço de ripa ou ainda, outro tipo de madeira.



    Paloma Merlini





      4 comentários: